Especial- Volta às aulas


Oi meus amores, tudo bom?
Eu não estou conseguindo atualizar o blog diariamente, pois a correria de volta as aulas está tomando muito de mim, então o tempo tá muito corrido, mais por favor, não pensem que o blog está em hiatus por quê não está, se um dia ele precisar ficar em hiatus, vai ser por causa das avaliações escolares, até por quê já estou no ultimo ano do ensino fundamental (nono ano), esse ano preciso me dedicar mais aos estudos do que a mim mesma; rsrs... brincadeira!
Bem minhas aulas foram adiadas para começar terça feira então terei um dia a mais pra me despedir das férias, e como hoje é sábado, resolvi criar um especial para volta as aulas, com muitos conselhos e dicas pra você bonito neste ano letivo... Eu acho que nunca fiz um post assim de volta as aulas, até por quê o blog só foi criado a 2 meses, quase 3 meses...
Então vamos deixar de introdução e vamos para o post de hoje...
Nós vamos começar com dicas pra quem usa e pra quem não usa uniforme:
Pra quem usa uniforme, não tem como escapar de uma roupa que talvez você nem goste muito do estilo do uniforme, que é o meu caso, tem escolas que permitem você usar uma calça jeans e a camisa da escola, a camisa do uniforme, se não é calça é saia... Ou então eles deixam você usar o calçado que quer, então tem muitas formas:
*Sua escola permite usar a camisa de uniforme + uma calça jeans+ sapato que quiser: sevocê se encaixa neste padrão o que eu recomendo é usar uma calça muito bonita, não é muito bonito usar calças extremamente folgadas, soltas, mais se você quer conforto, existem sim calças que não são feias e são muitos confortaveis, as minhas são né kkk











Enfim a calça jeans tem que ser um pouco justa, não apertada, nem folgada, a que serve  no seu corpo que te valoriza é a melhor. Quanto ao sapato, sapatilha, tênis, sneaker, tudo é bem vindo!
Mais pelo amor de Deus não use havaianas, chinelas, isso você só usa na praia, em casa, em passeios #DicaDeAmiga

* Sua escola exige a calça e a camisa uniforme, mais o calçado você pode escolher : Bem como eu já disse você sempre poide usar um sneaker, tênis ou sapatilha, sò não havaianas a menos que o pè esteja machucado, as rasteirinhas são bem mais adequadas do que havainas mais nem elas se aplicam a uma calça jeans, rasteirinhas se aplicam a uma saia jeans, por exemplo. Ah e sempre combine cores ok!

* Sua escola é igualzinha a minha  (haha), muito, extremamente rígida, é obrigatório você só pode usar tênis preto com meias brancas, e o uniforme completo: Nossa é muito díficil esse caso, mais sempre pode descontrair um pouco, se não gosta do estilo do bfardamento apele pro disfarce, fazer uma maquiagem muito bonita, usar um colar bonito, pulseiras, anéis delicados, tudo descontrai um pouco a atenção ao fardamento, mais lembre-se que não é só você que usa esse uniforme um pouquinho chato, seus colegas também usam, na minha escola que são centenas de pessoas que usam, minha escola não é particular, então tem dois turnos, o matutino e o vespertino... Daqui a pouco eu posto uma maquiagem pro volta ás aulas.
 Agora se sua escola não é daquelas que tem um uniforme, e você usa roupas mesmo, vamos ver algumas sugestões da "exper" (exper entre aspas haha):

Look 1                             Look 2

 



















Eu fiz duas sugestões de looks com calças. Esse look 1 é um colete com camisetinha e uma calça jeans. Super confortável e bem despojado. Agora se você  tirar o colete, o look ja não fica tão despojado fica comportado, ambas as formas são lindas. Mais o que tor na esse look totalmente despô (despojado) é exatamente o colete e o sneaker; Então se não quer um look despô, é simples, basta tirar o colete e trocar o sneaker por uma sapatilha.
O look 2 é um pouco mais comportado, uma camiseta e calça e justa, porém ele passa a ser um  look coringa, graças ao tênis e a mochila bem coloridos. Se você adora look despôjado, elegante e muito bonito, aceite umas das sugestões de calças.

Agora se você gosta mesmo de looks graciosos, confortáveis, lindos, simples, fofos e muito muito muito bonitos , opte pelos vestidinhos (#amoooo)  
 


 


Look 1               look 2                  look 3                    look 4






















O look 1 e o mais despojadinho, os outros são confortáveis, porém mais comportados, a vantage que tem em todos é a estampa, olha que grala meninas, e as sandálias, vejam que perfeitas!
Essa é a minha sugestão pra arrasar com A maisculo no colégio.

Quesito Make
Nossa meninas, tem muitos vídeos no youtube de makes escolares e sinceramente, eu acho que só essas  blogueiras assim, bem conhecidas mesmo, que conseguem fazer uma maquiagem espetacular, por exemplo, eu gosto  muito do canal da Thaizze Utida, taciele alcolea, Jana Make up, Niina Secrets,porquê as makes delas são incriveis! Porem tem outras "youtubeiras" aí que se eu pudesse.... se pudesse opinar né!
Então eu vou criar um tutorial aqui, não sou profissional e sei que vai ter pessoas que não vai gostar, mais eu tentei né!
Bem eu vou fazer um tutorial assim... bonitinho kkkkkkkk
1.O primeiro passo é aplicar um primer no seu rosto








2.Após concluir o primeiro passo,você começa a usar uma base facial, aplica com o pincel pra dar um efeito natural
 
 
3.E o terceiro passo, passar um blush nas maçãs do rosto
 
 4.Agora você vai esconder as pequenas imperfeiçoes (se tiver né) com o corretivo










5. Hora do pó compacto: Vamos dar mais uma corzinha no rosto, e tirar a oleosidade 









6. Como rosto perfeito, é hora de passar a querida sombra nas pálbebras:
 
Para quem estuda pela manhã:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para quem estuda pela tarde:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para quem estuda pela  noite:










 
7. Depois de fazer um ótimo trabalho com a pálbebra, é hora da boca!
 
Para quem estuda pela manhã:


 
 
 
Para quem estuda pela tarde:
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para quem estuda pela  noite:
 
 
8.Finalizando no rímel














Bem foi esse o tutorial que criei.
 
Quesito cabelo:
Penteado:
 
 
Tchau meninas... Beijo
Gostou do post? então comente, lembre-se que já tirei aquele avisinho chato de "prove que você não é uma máquina", agora você pode comentar a vontade sem precisar digitar aquelas letrinhas medíocres! Se gosta do blog e da blogueira (haha), me siga basta clicar em "PARTICIPAR DESTE SITE", está ali em cima, se me segui esteja certa de que te seguirei de volta. Comente e me siga ok. Beijinho, volte sempre!
 

16 comentários:

  1. Eu ssou tipo assim exagerada em tudo então esse post foi bem legal pra mim , logico que eu vou como uma diva na escola e vou me inspirar no post , rs

    lindamenteloirah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. gostei elayne muito fofa voce ^^
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Brigadinha fofa!!! Sucesso tá... tenha um ótimo Domingo

      Excluir
  3. Oi linda adoreii o seu blog fofa ;)
    ja estou te seguindo me segui de volta :) Obrigadoo
    bjo

    http://todacharmosynha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o delineado e as sombras *-*
    Uii , arraso !

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi florzinha linda...tudo bem com vocês???
    Mil desculpas pela demora em responder o seu comentário
    mais está tudo muito mais muito corrido por aqui
    to tendo tempo nem de me coçar direito :X
    Mais muito obrigada pela visita fiquei muito feliz...
    seja sempre bem vinda!!!!
    Postei inspiração de cantinhos de estudo/trabalho
    bora lá conferir??? Espero que você goste
    e qualquer duvida ou sugestão é só mandar por comentário!!!
    Uma ótima terça pra vc e um super beijo
    Tata <3

    Blog: Thaizze Utida

    Meu Facebook

    ResponderExcluir
  6. Olá lindona,
    Conheci seu blog através do blog da Taci Alcolea, e estou amando!
    Seguindo aqui!
    Tenha uma ótima semana! Super beijos..
    Blog: http://facamebonita.blogspot.com.br/
    FanPage: http://www.facebook.com/FacameBonita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério! Ual... Muito obriada fofa... Seja sempre bem vinda aqui!!!

      Excluir
  7. quem quiser visita esse blog aqui o link!
    http://blogdasgarotasdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Elayne, me desculpe a inconveniência mas, é a primeira vez que estou acessando seu blog e gostaria muito de poder sugerir algo que com certeza faria bem ao teu blog: Você poderia crescer o tamanho das letras do teu post?
    Está muito pequena e é um pouco difícil de enxergar para ler. Se você puder, acho que muitas leitoras agradecerão pela ajuda.

    Mas de qualquer forma, obrigada por toda tua atenção.
    Beijinhos =)

    Meu blog: julianayra.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer sugestão para melhorar o blog é bem vinda fofa! Pode deixar que vou providenciar ok!

      Excluir